busca

envie um email telefones para contato

16:27 - 22/10/12
Xadrez na decoração

 

Quando falamos em usar xadrez na decoração, logo vem à cabeça das pessoas aquela decoração típica country, com muitos móveis em mogno, patinhos na decoração e um visual carregado. 
 
Que nada!!! Tem vários jeitos legais de usar xadrez na decoração. Espia:
  • É relativamente fácil (e barato!) encontrar tecidos de algodão com estampa xadrez. Eles são ótimos para revestir a cúpula de uma luminária, confeccionar peças para a mesa e para o enxoval dos quartos.

 

 

  • Há várias opções de papel de parede com estampa xadrez. Além disso, é possível revestir as paredes e outros objetos decorativos com o tecido de algodão. Nos quartos masculinos, o xadrez sempre é uma escolha acertada. Associado às paredes em tons escuros, deixa o ambiente elegante. 

 

  • O xadrez rende boas parcerias com outros revestimentos estampados. Para não "carregar" o visual, repita os tons do xadrez nos demais revestimentos. Podem ser estampas florais, listras, letras, grafismos, etc.

  • Todos os ambientes podem receber o xadrez. Desde a lavanderia descolada até o lavabo charmoso. Se tiver medo de ousar em grandes superfícies, não hesite em apostar nos quadros e objetos decorativos. 

  • O xadrez sempre apareceu nos quartos de bebês e crianças. Para deixá-lo mais atual, aposte em elementos novos, como um mobiliário mais contemporâneo e a inserção de outros elementos como por exemplo: barcos, dinossauros, bolinhas. No mobiliário, o xadrez também cria detalhes interessantes.

Mais...

Fonte: CoresDaCasa.com.br

| Mais

 
Veja também


 
Comentários