busca

envie um email telefones para contato

15:16 - 09/11/12
Varandas gourmets

Elas conservam o despojamento das áreas externas, agregam o conforto e a tecnologia do estar e os aparatos da cozinha. Cada vez mais irresistíveis, as varandas gourmet são um convite a uma reunião com a família e os amigos. A seguir, conheça dois ambientes inspiradores:

 

Contemporânea e completa
 
Olhando as fotos dessa área externa, fica difícil acreditar que ela foi subaproveitada algum dia. Faltava conforto, decoração e um convite para usufruir mais da casa! Com a ajuda das arquitetas Ana Paula Devechi e Priscilla Belchior, o espaço de 35 m² ganhou vida nova. A cobertura recebeu teto de policarbonato com tratamento para diminuir a incidência dos raios solares, enquanto as janelas reformadas com vidros transparentes convidam a apreciar a deliciosa vista do bairro do Morumbi. Na parte superior da cobertura, o apartamento abriga o home theater, escritório, lavabo e uma superequipada área gourmet. “Deixamos esse espaço completo para os moradores usarem como apoio para esse andar, sem a necessidade de utilizar a cozinha principal, localizada no piso inferior”, explica Ana Paula.
 
Atrás da churrasqueira, o painel de madeira de demolição com dois nichos retangulares contrasta com a bancada de granito preto absoluto. À noite, a iluminação amena fica por conta dos dois lustres provençais, dos balizadores nas paredes e dos espetos de luz no bambu mosso. O piso de cimentício Sollarium tem propriedades que impedem o aquecimento, deixando a área sempre fresquinha.

Quando a casa insiste no silêncio, o ambiente transforma-se em uma área de leitura ou em um espaço ideal para um bom descanso. O mobiliário rústico, a sofisticação da churrasqueira, do cooktop e até do micro-ondas dão um ar contemporâneo ao projeto. O casal, que mora sozinho, tem vida social ativa, o que faz da área gourmet o lugar preferido para festas, churrascos e até mesmo almoços e jantares informais.

 

O cooktop na bancada é usado pelos próprios moradores ou por amigos e parentes que gostam de se aventurar na cozinha. Micro-ondas, armários e geladeiras caracterizam o espaço como
uma segunda cozinha, onde diversão e conforto são os pratos mais pedidos.
 
Projeto: Ana Paula Devechi e Priscilla Belchior; marcenaria: Todeschini; execução da obra: Engeart; cobertura e estrutura: Alfa Coberturas; marmoraria: Massimo Marmoraria; piso: GEA; iluminação geral: Ipel Iluminação; painel de demolição: WN Marcenaria; mesa, cadeiras e bancos: Depósito Santa Fé; lustre, sofá e demais objetos: acervo dos moradores.

 

Pequena, mas confortável
 
A aconchegante área gourmet projetada pelas arquitetas Adriana Speyer e Ana Sylvia Bardini nasceu de uma ideia entre as profissionais e os moradores. Práticos e modernos, eles adoram reunir os amigos, fazer churrascos e promover eventos gastronômicos. Com 10 m², o espaço parece pequeno, mas a varanda ao lado permite aos convidados se acomodarem confortavelmente. A madeira de demolição na parede e no balcão se destaca. A escolha foi da moradora, e Adriana e Ana apoiaram: “Fugimos do tradicional tijolinho, típico de áreas de churrasqueira, e partimos para uma opção mais elegante. Assim, o espaço não fica parecendo uma cozinha, e sim uma área social sofisticada, com um toque rústico trazido pela madeira de demolição”, conta Speyer. A bancada de granito preto dá o toque moderno, deixando o lugar contemporâneo. A iluminação é toda feita com lâmpadas dicroicas.

 

Mesmo com um espaço pequeno, é possível, sim, fazer uma aconchegante área gourmet cheia de estilo e personalidade. Aqui, a madeira de demolição confere destaque ao projeto.
 
Projeto e produção: Adriana Speyer e Ana Sylvia Bardini; marcenaria: Nobre; execução: SCA; bancada: Marmoraria Alonso; adegas: Enjoy House; churrasqueira: Polytec; objetos decorativos: Breton Actual e SAO Casa.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários