busca

envie um email telefones para contato

10:36 - 12/09/13
Um quartinho feito a mão

Um quarto é uma coisa tão pessoal, que as vezes, em seu espaço, armazena elementos que se fazem de santuário para seu dono. Essa característica é ainda mais forte quando tudo é feito artesanalmente. Entretanto, para o quarto de uma criança, podemos perceber expectativas da família e aspirações para a personalidade a ser construída pela criança.

Conheça a história de um casal que decorou artesanalmente todo o quarto de sua filhinha Manuela. O quarto de 12 m² foi reformado para receber Manuela, filha da jornalista Roselaine e do funcionário público César Gará, de São Paulo.

"Queríamos colocar dois padrões de papel de parede no ambiente, mas não encontramos as mesmas tonalidades nas versões com listras e poás. Foi então que pedi a meu irmão Ricardo, que é pintor, para fazer as paredes na tinta. Em quatro dias, ele não só pintou tudo como reformou o armário e trocou o forro. O pessoal que vem conhecer a Manuela olha o quarto e não acredita que é pintura, tamanha a perfeição no acabamento. Inspirada pela maternidade, resolvi confeccionar todos os objetos de decoração: pesquisei na internet, comprei o material e me lancei ao trabalho. Deu certo e nós amamos o resultado!”

Para construir poás perfeitos, a mamãe da Manuela recorreu a adesivos vinílicos redondinhos (Tapa Parafuso, da Viva Bricolage/Bemfixa)

Fonte: Casa Cláudia

| Mais

 
Veja também


 
Comentários