busca

envie um email telefones para contato

08:55 - 14/11/13
Tendências para decoração em 2014

As nuances de azul e os neutros reformulados são algumas das tendências de cores para 2014, apontadas pelas fabricantes de tintas. O azul esverdeado suave, o azul iluminado e o cinza-roxo são versáteis, podendo ser combinados com outros tons em um mesmo ambiente. Para suprir os fluorescentes de 2013, entram os matizes energéticos amarelos, laranjas e vermelhos. Conheça as apostas para o próximo ano e suas variadas aplicações na decoração da casa.

Azul delicado

Com base no estudo Colour Futures™ que determina anualmente as paletas de cores, a Coral elegeu como "a cor de 2014" o matiz "Lagoa Particular", um tom de azul esverdeado suave e flexível. Em 2013, a escolha da marca recaiu sobre o "Violeta Inspirado", uma gradação do índigo com influência do violeta.

De acordo com o gerente de ativação e colour marketing da marca, Renato Panzuto, a tonalidade pode ser aplicada em todos os ambientes da casa, na totalidade da parede principal ou mesmo em pequenos detalhes. "A proposta de combinação do verde com o azul pretende que, conceitualmente, 'Lagoa Particular' simbolize o equilíbrio e o desejo de descobertas", explica Panzuto.

Para composições sutis, a sugestão é que a "cor do ano" se ajuste aos tons de rosa e ao ocre "quente", além de cores como verde-menta, esmeralda ou às tonalidades de madeira. Já para conseguir um visual mais moderno, tal verde-azulado pode ser associado a outras gradações de azuis e verdes, criando um efeito tom sobre tom.

Além do matiz "Lagoa Particular", a Tintas Coral apresenta cinco paletas determinadas pelo tema-chave "Descobrindo o potencial", são elas: "Revolução Silenciosa", "Prova Substancial", "Jardim Secreto", "Étnico Urbano" e "Faça Agora". "Com as pesquisas dos nossos especialistas, percebeu-se que, para 2014, o mundo tende a estar à procura de respostas, o que resulta numa gama de cores convidativa e excitante", define Panzuto.

FONTE: UOL MULHER

| Mais

 
Veja também


 
Comentários