busca

envie um email telefones para contato

10:20 - 19/11/12
Sonho pode tornar-se realidade, então veja os modelos de banheiras e escolha a sua!

Repor as energias com um belo banho é delicioso. Nestes ambientes, além da ducha, arquitetos e decoradores adicionaram uma banheira ao projeto, embora as áreas não sejam grandes: 6,30, 5 com nichos, 6,50, 5 com madeira e 4,90m². Esse sonho pode tornar-se realidade, então veja os modelos de banheiras e escolha a sua!

Para dar um ar de hotel de luxo a este banheiro de 6,30m² – como queria a moradora –, o arquiteto Gustavo Calazans apostou no limestone caliza capri. “A cor dessa pedra é sofisticada, e o toque, aveludado”, diz. O material, no entanto, está entre os revestimentos mais caros do mercado. A solução foi comprar três chapas de 2 x 1,30 m e estudar como aproveitá-las totalmente. As placas permitiram fazer banheira, estante, bancada, cuba, piso e rodapé. “Ainda usei as sobras para criar a prateleira sob o espelho.” Esse arremate serve de apoio a cremes e perfumes.

As paredes da área molhada ganharam pastilhas (Atlas), e o restante, tinta acrílica off-white (Coral). Já no boxe, foi instalada uma lâmpada PAR 20 blindada. Limestone da Coliseum Mármores e Granitos e louças da linha Eros (Incepa).

Bem pensado, o jogo de espelhos (Vidro Ramos) duplica a luminária (Reka). “A peça propicia luz direta e indireta ao mesmo tempo, o que evita sombras.”

Em banheiros compactos, é comum instalar o chuveiro sobre a banheira, mas essa idéia não agradava aos proprietários. “O uso intenso desgastaria a peça, deixando os banhos de imersão pouco convidativos”, diz a arquiteta Cristiana Castro. Ela resolveu a questão criando uma cabine de 1 m x 80 cm para a ducha, no lugar onde antes ficava o roupeiro da casa. Como a área de circulação no ambiente é exígua, a arquiteta tomou medidas para evitar acidentes com pontas e saliências. “Preferi fazer cavas nas gavetas do armário sob a pia em vez de instalar puxadores.”

Junto à banheira, nichos de 10 cm de profundidade na alvenaria (à direita) têm dicróicas embutidas para destacar os sais e cremes (La Façon). “Prateleiras roubariam espaço”, diz Cristiana. Outro cuidado – esse para facilitar a manutenção – foi aplicar rejunte antimofo entre as pastilhas de vidro de 2 x 2 cm (Tropo Bella).

Abaixo, a tampa de acesso à bomba da banheira dispõe de uma caixa para revistas, forrada de wengé (Presmar Artesanato e Madeira). Louças da Deca, iluminação da Decor Light.

 

Fonte: Casa Claudia

| Mais

 
Veja também


 
Comentários