busca

envie um email telefones para contato

17:14 - 19/11/12
Se seu imóvel tem uma vista bonita ao redor, nada melhor do que investir na varanda

Se seu imóvel tem uma vista bonita ao redor, nada melhor do que investir na varanda, um lugar onde você pode relaxar sozinho ou com a família. Ela pode ser ao ar livre, fechada, gourmet, um espaço para cultivar plantas ou receber os amigos. Você pode escolher a que faz mais seu estilo e decorar conforme o seu estilo de vida. Confira algumas ideias:

Varanda aberta

Se sua varanda é aberta, você pode utilizar móveis de fibra sintética, de acordo com a arquiteta e urbanista Andrea Zylberstajn Glezer, da ARZ Design. Uma cadeira de balanço e poltronas com almofadas de cores suaves deixam o ambiente harmônico.

Poltrona de Fibra Sintética

Varanda com poltrona de fibra sintética (Foto: Banco de imagens/thinkstock)

A varanda pode ficar integrada com a sala se houver uma porta de vidro que possa ser aberta quase que completamente. A decoração neste cenário segue o mesmo tom de cores, mas o material da poltrona externa é de fibra sintética, para dar um ar mais descontraído e proteger o móvel de vento.

Madeira e fibra sintética

Projeto da arquiteta e urbanista Andrea Zylberstajn Glezer (Fotos: Divulgação)

Em espaço aberto, cadeira pendente não é aconselhável”, orienta Andrea. Neste projeto, a arquiteta utilizou móveis com fibra sintética e madeira, além de plantas ao redor interno da grade.
 
Varanda Gourmet

Para receber os amigos ou preparar um jantar especial para a família, varandas gourmet estão virando moda. Em espaços amplos, cabe colocar uma mesa grande, churrasqueira, além de frigobar e utensílios para facilitar a culinária.

Mesa de madeira

Mesa de madeira faz um belo par com cadeiras de fibra sintética. Projeto da arquiteta Andrea Zylberstajn Glezes

Fibra sintética, como é utilizada na poltrona e cadeiras desta varanda, combinam bem com móveis de madeira maciça. No fundo deste espaço criado pela arquiteta Andrea, ainda há uma mini-cozinha, que serve de apoio no caso do anfitrião oferecer um jantar na varanda.

Seixos brancos

Projeto do paisagista Ricardo Pessuto

Este projeto do paisagista Ricardo Pessuto, além de muitas plantas, traz no canto esquerdo seixos brancos combinados com o piso de madeira.

Fogueira

  

Para varandas em regiões muito frias, uma mini fogueira pode ser colocada ao centro. Em volta, poltronas para que os moradores e visitantes possam apreciar o calor do fogo.

Feminina

Aposta no cor de rosa deixa o espaço mais feminino

Se quiser uma varanda mais feminina, abuse da cor rosa nas almofadas e pintura da bancada. Vasos delicados de plantas dispostos na parede também acrescentam charme ao ambiente.

Tecido e madeira

Revestimento em tecido oferece um ar mais elegante

Para um ambiente mas elegante, siga a dica da arquiteta: tons monocromáticos, plantas naturais e móveis de madeira revestidos em tecido.

Fonte: Revista Imóveis

| Mais

 
Veja também


 
Comentários