busca

envie um email telefones para contato

11:12 - 23/11/12
Sala de estar: equilíbrio de cores e peças decorativas

O proprietário buscava um espaço acolhedor para receber os amigos e, ao mesmo tempo, aproveitar os móveis já existentes. A seguir, saiba como os arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos fizeram para conciliar os gostos e necessidades do morador nesta sala de estar:

Uma das exigências era fazer a decoração interagir com a bela vista para a praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Assim, os profissionais apostaram em uma proposta cheia de bossa: sofá de linho rústico e poltronas de madeira com assento de palha, fazendo conjunto com a poltrona Garden Egg e o banco Mocho, de Sérgio Rodrigues. Essas peças de design foram escolhas para combinar com a linguagem moderna do ambiente. O piso de taco foi mantido e as paredes receberam pintura, em uma composição que deixa o projeto contemporâneo e pessoal.

 

O papel de parede com a estampa do calçadão da praia de Ipanema reforça a apreciação do carioca pela cidade, além de equilibrar as cores das peças decorativas. As peças pessoais que o proprietário adquiriu ao longo da vida servem como objetos decorativos, deixando o espaço mais íntimo e original.
 
Projeto: Ricardo Melo e Rodrigo Passos Arquitetura; sofá, poltrona Garden Egg, mesa de jantar e cadeiras: Novo Ambiente; poltronas Joaquim Tenreiro: Atelier Belmonte; banco Mocho de Sérgio Rodrigues: Way Design; bar Chipandelle: acervo do cliente.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários