busca

envie um email telefones para contato

15:04 - 18/10/12
Quarto de casal: sofisticação contemporânea

Os tons neutros e sóbrios representam a tranquilidade que os moradores querem ter. Jovens, sofisticados e contemporâneos, o casal pediu à arquiteta Maithiá Guedes um espaço aconchegante e funcional. Assim, este quarto com home office reflete um ambiente que pode ser usado para descanso ou trabalho, de forma muito harmoniosa, graças à sutileza do décor. Inspire-se nesse belo quarto de casal:

Com 13 m², o dormitório conta com marcenaria com acabamento laqueado e paredes revestidas com tecido de linho rústico. A iluminação – com luz direta – foi pensada para os dois ambientes de maneira estratégica. O miniescritório também pode virar uma penteadeira. A cabeceira da cama, revestida em couro tressê na cor fendi, forma uma bela composição com as almofadas e a colcha em tom neutro. Nesse projeto, traços rústicos e modernos aliam-se para proporcionar um ambiente agradável aos sentidos.

 

“Os tons mais neutros foram escolhidos para que a decoração não se tornasse cansativa após algum tempo. Já o home office foi pensado como um cantinho que conecta o dormitório ao closet, sendo uma base intermediária, um suporte aos dois lados.” — Maithiá Guedes, arquiteta.
 
Velas, livros e caixas compõem a decoração do escritório. Luzes direcionadas facilitam a leitura e a escrita. Tons sóbrios e poucos detalhes contribuem para deixar o quarto mais leve para trabalhar ou namorar.
 
Projeto: Maithiá Guedes; marcenaria: Marcenaria São Luiz; enxoval: Iole Tapeçaria e Paludetto; tapete: Clatt; objetos de decoração: Etna; demais objetos e mobiliário: acervo pessoal dos moradores.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários