busca

envie um email telefones para contato

16:18 - 09/10/12
Quarto de bebê: toque de rosa

Após o nascimento de dois meninos, a chegada de Júlia encantou os olhos da mamãe Andrea, que resolveu deixar o quarto da pequena bebê o mais feminino possível. “O berço foi cedido pela minha sócia, mãe de uma filha de 14 anos. Escolhemos a cor e pintamos. Como já tenho dois meninos, achei-me no direito de exagerar no lado feminino da decoração, por isso pintamos o móvel de rosa”, justifica Andrea. A seguir, saiba o que a mamãe fez para acentuar a feminilidade do quarto de bebê de um jeito criativo:

O projeto abusou das cores nos elementos de decoração e trouxe os pássaros como temática central. Para as paredes, Andrea investiu em cores claras, o que resultou em um ambiente leve e arejado, sem muitos elementos.

“A minha ideia era montá-lo sem exageros, reutilizando objetos usados e antigos com criatividade. Assim, reformei o berço, o trocador, a cadeirinha de balanço e o banco, que virou um sofá”, explica a mamãe. Outro destaque do quarto é o emprego de estampas ricas em detalhes e formas como arabescos e florais.

 

Poucos elementos no quarto de Julia proporcionaram, mesmo com o uso variado de cores, um clima tranquilo e clean, ideal para os bebês tirarem aquela gostosa soneca.
 
Projeto e execução, cortinas, enxoval de berço, almofadas, móbile e outras manufaturas: Panacéia; berço: cedido pela amiga e sócia; cadeira de balanço: avó paterna; futons: Tsuruya; tapete: Rendas do Amanhã para Panacéia; casinhas nas paredes: Tacon para Panacéia; adesivo de parede de árvore e régua de crescimento: Bloom; poltrona de amamentação: Arte Têxtil para Panacéia.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários