busca

envie um email telefones para contato

15:20 - 28/11/12
Quarto de bebê: suavidade em tons vibrantes

Verde e amarelo: essa é a combinação ideal para os patriotas de plantão, embora o intuito da mãe não tenha sido homenagear o País. “Não quis fazer um quarto temático. Eu queria um que fosse colorido e tivesse um berço amarelo. Nas minhas pesquisas na internet, acabei me apaixonando por essa cor na parede, que acalma e combina com o berço”, diz Cecília Sacchi, a mãe. Veja a seguir como a coordenação de tons ficou harmônica e acompanhe mais detalhes inspiradores deste quarto de bebê:

A ideia de incluir o quadro que ilustra o mapa mundi sobre o berço surgiu quando o quarto já estava quase pronto. A mãe, que é dona de uma loja infantil e está sempre a par das novidades do mercado, recebeu a visita de uma nova fornecedora com a apresentação de seus lindos quadros com impressões digitais em tela. “Achei o do mapa muito original e que as cores combinariam com o quarto. Depois que o pendurei para testar, não tirei mais”, lembra.

 

Com o uso de cores vibrantes – mesmo em tons claros – o ideal é não abusar nos detalhes e optar por um design clean e sem grandes contornos, a exemplo do berço em madeira maciça, da cômoda trocador, feita em laca branca atóxica, e da poltrona de amamentar.
 
Projeto e execução: Cecília Sacchi (mãe); berço e cômoda trocador: Per Bambini; enxoval: Atelier Panacéia; móbile: Paola Abiko; objetos nas estantes: O Sorriso do Gato; poltrona: Fernando Jaeger; quadro mapa mundi: Sweet Calavera; tartaruga azul: presente; tinta: Suvinil (verde aquático).
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários