busca

envie um email telefones para contato

08:31 - 12/05/10
Potencial da construção civil brasileira em evidência

O mercado imobiliário vive uma fase muito positiva nos últimos meses. O crescimento da atividade na área da construção civil é mais um dado que comprova o fortalecimento do setor e sua importância para o desempenho da economia do país. O nível da atividade do setor aumentou em fevereiro na comparação com janeiro, segundo pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O índice aumentou de 50,5 pontos no primeiro mês para 53,2 pontos no segundo, gerando boas expectativas entre os empresários do setor. O indicador da pesquisa varia de zero a 100, sendo que valores acima de 50 indicam perspectivas positivas. A projeção para os próximos seis meses é também de crescimento em novos empreendimentos e serviços (67,4 pontos).
 
As boas notícias para o segmento não param por aí: o setor registrou em março deste ano 38.629 novas vagas de trabalho, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O resultado é recorde para o mês de março desde o início da série, em 1992, e o quarto maior saldo mensal. As contratações no setor ficam atrás apenas de Serviços. Tudo isso, acaba por atrair investidores internacionais que enxergam o mercado de imóveis brasileiro como uma oportunidade estável e lucrativa.
 
De acordo com Alberto Du Plessis Filho, vice-presidente de Tecnologia e Relações de Mercado do Secovi-SP, “ O Brasil está bastante atraente e os investidores internacionais estão com os olhos voltados o nosso mercado”. O sucesso do mercado de imóveis brasileiro se deve ao fato de ser muito mais sólido, mais comprometido com os critérios de financiamento, mais rigoroso e detalhista para a concessão de crédito e, consequentemente, menos vulnerável a crises e variações no mercado.
 
Fonte: Revista Jr Soluções
http://www.revistajrsolucoes.com.br/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=60&cntnt01origid=15&cntnt01returnid=16
| Mais

 
Veja também


 
Comentários