busca

envie um email telefones para contato

08:33 - 12/05/10
Novo Shopping de Goiânia

Poder de compra, áreas verdes em abundância e qualidade de vida foram os pontos decisivos para que a empresa Sonae Sierra Brasil optasse por investir R$ 300 milhões em um novo shopping, em Goiânia. A área, que fica na Região Norte, pertencia à falida Encol. O empreendimento será o 13º da empresa na Capital.

Presidente da Sonae Sierra Brasil, João Pessoa Jorge informou que as obras devem começar dentro de dois meses e vão gerar, somente na construção civil, aproximadamente 1,6 mil empregos. Segundo ele, a inauguração está prevista para 2011, abrindo mais 4 mil novos empregos diretos. Os acessos ao local serão pelas avenidas Goiás e Perimetral. “Por meio de levantamentos prévios, descobrimos que aquela região é uma das áreas mais verdes e uma das que mais têm crescido em Goiânia”, justificou.
 
Jorge fez questão de ressaltar que, considerando os 78 mil metros quadrados de área bruta e 280 mil de área construída, o novo empreendimento será o maior shopping da Capital e ainda o quinto do País. A expectativa é atender aproximadamente 1,7 milhão de pessoas não somente de Goiânia, mas também do Entorno – principalmente Aparecida, Senador Canedo e Trindade.
 
Ele destacou que toda a obra será ecologicamente correta, contando com áreas verdes dentro do espaço, bem como do lado de fora, nas proximidades do Córrego Caveirinha. O projeto arquitetônico vai integrar a área interna a um parque, que ficará do lado externo. Todos os estabelecimentos de alimentação ficarão em frente a essa área verde, que ainda contará com lagos e espelhos d’água. O local também vai aproveitar a luz natural, através de clarabóias e de uma fachada de vidro nos corredores. “Conforme previsto em lei, adotaremos soluções para gerar economia de energia, água e gestão de resíduos como forma de reduzir possíveis impactos ambientais”, garantiu Jorge.
 
Segundo o presidente, o novo shopping também contará com outros tipos de entretenimentos, diferentes daqueles que já existem em estabelecimentos do gênero, em Goiânia. “Construiremos, do lado de fora, um parque linear de 25 quilômetros quadrados, que contará com pista de cooper e de ciclismo e o plantio de árvores. Entre o parque e o shopping ainda serão construídos bares e restaurantes ao ar livre”, informou.
 
Além de um estacionamento de 5,7 mil vagas, o estabelecimento terá 10 âncoras, cinema multiplex com salas de última geração, um hipermercado, 11 restaurantes, 38 fast-foods e 172 lojas satélites. “Será um espaço de cultura, lazer e convivência com equipamentos de alta tecnologia nas áreas de administração, manutenção e segurança. Tudo para oferecer conforto ao público do local”, salientou Jorge.
 
O Shopping ainda não tem nome, O nome poderá ser escolhido por enquete de internet antes de sua inauguração.
 
Fonte: Revista Jr Soluções
http://www.revistajrsolucoes.com.br/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=54&cntnt01origid=15&cntnt01returnid=16
 
| Mais

 
Veja também


 
Comentários