busca

envie um email telefones para contato

08:45 - 16/06/10
Índice de sentimento das construtoras nos EUA cai a 17 em junho

WASHINGTON - O índice de confiança das construtoras diminuiu em junho, segundo a Associação Nacional das Construtoras (NAHB, na sigla em inglês), para 17, de 22 em maio, levantando preocupações com a recuperação do setor imobiliário dos EUA. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam que o dado ficasse em 22 em junho. 

O recuo no índice seguiu-se a dois aumentos consecutivos. O crédito fiscal para compradores de primeira residência terminou em 30 de abril e dados recentes do governo norte-americano mostraram que as permissões para novas construções caíram em naquele mês, sugerindo que o mercado sentiria o efeito negativo do fim do incentivo. 

O relatório da NAHB informou que as condições de vendas atuais caíram para 17 em junho, de 23 em maio. As expectativas para vendas durante os próximos seis meses diminuiu para 23, de 27, enquanto o tráfego de possíveis compradores recuou para 14, de 16. 

A NAHB baseou sua pesquisa em 344 construtoras. Historicamente, o resultado de junho é ruim. O índice precisa atingir 50 para mostrar que o número de construtoras que preveem vendas boas excede o número das que preveem vendas fracas. A última vez que o índice atingiu 50 foi em abril de 2006. 

As informações são da Dow Jones.

Fonte: O Estado de S. Paulo

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+internacional,indice-de-sentimento-das-construtoras-nos-eua-cai-a-17-em-junho,22891,0.htm

| Mais

 
Veja também


 
Comentários