busca

envie um email telefones para contato

12:17 - 23/08/10
Mercado cor de rosa

 

Pesquisa do Creci-RJ revela que público feminino responde por 60,47% dos inscritos desde 2005. Mulheres de até 25 anos estão na liderança
 
Pesquisa do Creci-RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio) revela que, de 2005 até o primeiro semestre desde ano, as mulheres representam 60,47% dos profissionais que se inscreveram no órgão. No mesmo período, registrou-se aumento de apenas 29,37% no número de homens ingressando na profissão. O público feminino já responde por 25,17% do total de profissionais inscritos no Creci-RJ.
 
Outro dado que chamou atenção no estudo é que a participação das mulheres de até 25 anos na carreira cresceu cerca de 3.425%, nos últimos cinco anos. Na faixa etária entre 26 e 40 anos, o aumento foi de 164,92%. O público feminino também vem se especializando na área: houve crescimento de 254% no número de mulheres que concluíram o curso superior em Gestão de Negócios Imobiliários.
 
"Pelos índices, vemos a sabedoria da mulher. Elas enxergaram crescimento constante e a oportunidade de ganho de capital em curto espaço de tempo", diz Edecio Cordeiro, presidente em exercício do Creci.
 
A dona da Sandy Imóveis, Raquel Sandy, 34 anos, conta que está no mercado desde os 18 anos, quando começou como corretora: "Há três anos abri minha imobiliária, com 14 profissionais sendo que que oito são mulheres. Nós temos mais sensibilidade, por isso identificamos melhor o imóvel que o casal quer". 
 
Fonte: Clip Imobiliário
| Mais

 
Veja também


 
Comentários