busca

envie um email telefones para contato

10:22 - 12/07/10
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA HABITAÇÃO É TEMA DE DEBATE

A CBIC promoveu na manhã de ontem um painel para debater o tema Inovação Tecnológica na Habitação.

O encontro contou com as participações de Milton Anauate, gerente de Padrões e Planejamento da Gerência Nacional de Normas e Padrões da Caixa e de Sallete Weber, coordenadora geral do PBQP–H no Ministério das Cidades.

Milton Anaute abordou o histórico da Caixa no apoio à inovação no âmbito da construção, citando projetos e programas como: Habitare, PROSAB e Minha Casa, Minha Vida; além de diversas parcerias com o setor da construção para a elaboração de cartilhas sobre inovações em áreas como concreto, aço ou gesso, entre outras.

A representante do Ministério das Cidades, Sallete Weber, falou sobre a evolução do Sistema Nacional de Avaliação Técnica de Produtos Inovadores (SINAT). Ela afirmou que não há justificativa em dizer que falta apoio à inovação na construção. Segundo Sallete, há R$ 100 milhões disponíveis no FINEP e R$ 1 bilhão do BNDES especificamente para investimentos em inovação no ambiente da construção.

Os dois palestrantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas de representantes de diferentes organizações associadas da CBIC que participaram do encontro.

Fonte: Informativo Ademi - 09 de julho/2010

| Mais

 
Veja também


 
Comentários