busca

envie um email telefones para contato

15:37 - 28/11/12
Espaço, conforto e funcionalidade

Se você fosse arquiteto, quem seria seu cliente mais exigente? Com certeza, você mesmo. Agora pense em um espaço em que você reconheça seu dia a dia, desfrutando de seus pertences mais preciosos, do seu recanto de descanso, diversão e que permita trabalhar com criatividade. Pois Pedro Lázaro praticamente montou uma galeria de artes nos 200 m² de seu apartamento em Belo Horizonte (MG), aliando aspectos múltiplos para o conforto e a funcionalidade de um lar. 

Para traduzir na decoração os traços de sua personalidade, o seu jeito de trabalhar em casa, de receber amigos e de viver, o arquiteto precisou usar incondicionalmente todos os espaços de um apartamento originalmente branco, com piso de mármore e uma planta segmentada e limitada.

Para ter a liberdade desejada, as varandas e o hall de entrada foram integrados ao living, que abriga escritório, sala de jantar e sala de estar enriquecida com biblioteca pessoal, coleção de discos e obras de diversos artistas contemporâneos. A posição descontraída das peças e da mobília permite tanto realocar objetos quanto incluir novos. A cada dia pode ser gerada uma imagem diferente.

O mármore foi trocado por peroba rosa de demolição, unificando toda a área íntima. No quarto, dedicado não apenas ao descanso, foi colocada uma bancada móvel para trabalhos quando este espaço for o mais adequado.

Todas as paredes foram pintadas em tom off-white, proporcionando maior destaque para as obras de arte. A iluminação teatral, contudo, além de dramatizar mesas e laterais, ajuda a dar ao ambiente a sensação de aquecimento e conforto.

Tons escuros fazem da sala de jantar o ambiente mais denso.

Detalhes coloridos, como o móvel amarelo, surgem para dar destaque pontual às obras.

Paredes neutras permitem abusar das obras de arte de estilo contemporâneo e em variadas cores.

A mobília facilmente móvel permite composições de layouts diferentes no quarto em tom off-white.

 

A mobília branca com piso escuro deixa a cozinha simples e funcional – único ambiente neutro.
 
Projeto: Pedro Lázaro; cadeira de escritório: Beatriz Maranhão; cortinas: Ana Luiza; cozinha: Línea D'oro; galerias de arte: Celma Albuquerque, Fortes Villaça, Leo Bahia; iluminação: Iluminar; marcenaria: Top Móveis, Ernani Móveis; móveis: São Romão; obra: Engecity; vidros: Guardian.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários