busca

envie um email telefones para contato

16:36 - 06/12/12
Decoração Sala: várias cores e texturas

Os 32 m² abrigam três confortáveis salas projetadas por Elaine Farnese. A seguir, saiba como a arquiteta aproveitou o amplo espaço e inspire-se:

Elaine demarcou o centro dos ambientes com sanca de gesso e, a partir disso, organizou os móveis. A arquiteta apostou no sistema de iluminação para valorizar as várias peças, cores e texturas.

Marcenaria estética e funcional: o painel da TV de MDF com pintura de poliuretano branca cobre a parede de 3,70 x 2,60 m. Discrição: gesso e painel escondem os trilhos da cortina de voile branco com xale listrado de seda.

 

Quando aceso, o lustre sobre a mesa de jantar exibe gotas de cristal. Os espelhos, intercalados com faixas de MDF, ajudam a refletir a luz e dar sensação de ambiente mais amplo. Para o rodapé, foi aplicada a madeira caixeta.
 
Já na extremidade oposta ao painel da TV, as poltronas estampadas formam um bonito conjunto com a pintura de Emerson Azevedo. Embutidas no gesso, lâmpadas T5 e AR 70 – o rebaixo diminuiu o pé-direito de 2,80 m para 2,65 m.
 
Projeto e arquitetura da luz: Elaine Farnese; arquiteta colaboradora do projeto: Patrícia Fae; iluminação: Codigoluz; tapetes: Tomica´s; móveis: Breton D&D; sofá, poltronas e mesa de jantar: Criattiva Design; marcenaria: Ray Oliveira; cortinas: Benvinda; quadro e esculturas: Emerson Azevedo; objetos decorativos: Art de Vie.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários