busca

envie um email telefones para contato

15:17 - 30/10/12
Decoração sala: mesas centrais coloridas

Versáteis e cheias de charme. Na sala de estar, as mesas laterais e de centro podem ser mais funcionais do que você imagina. Veja a seguir como elas podem ocupar diversas funções:

Combinados ao sofá e às poltronas de shantung de seda, quatro pufes, também de seda com formas e alturas distintas e estamparia personalizada, são posicionados como mesa de centro. Eles servem como apoio de bandejas, livros e até enfeites. O garden seat de cerâmica pintada faz as vezes de mesa lateral, ideal para descansar copos.

 

Já nesta composição, um dos pufes – o mais baixo – passa a apoiar os pés, dando lugar de destaque ao garden seat, que agora auxilia na composição das mesas centrais. Multifuncional, o garden seat dá um toque étnico com ar retrô à composição, servindo também como assento.
 
De linhas retas e verticais, toda a marcenaria dessa jovial sala de estar é feita de MDF laqueada, com peças criadas pelos arquitetos Marcos Biarari e Marcos Contrera, inspirada em referências de mostras internacionais. A estante na cor cinza-claro merece destaque por ser uma peça exclusiva, com três modulações padronizadas, que podem ser montadas de acordo com as necessidades do morador.
 
Neste ambiente, projetado para compor um loft, predomina a tonalidade esmeralda, cuja função é integrar e trazer conforto. A moldura de gesso – boiserie – reveste a parede atrás das poltronas, dando um ar clássico ao décor contemporâneo. “Todas as cores partem de uma paleta acinzentada, leve, permitindo ousar nas misturas de tons de uma mesma peça”, explica o arquiteto Marcos Contrera. Vale ressaltar que a composição é ideal para espaços com farta luz natural ou com projeto luminotécnico bem detalhado, já que as tonalidades fortes tendem a fazer o espaço parecer reduzido. Aqui os pontos de destaque com lâmpadas quentes, como par20, AR70, e dicroicas com luz indireta trazem aconchego, além de realçarem as cores dos itens.
 
Projeto: Marcos Contrera e Marcos Biarari; cortinas (tecido Unique Mood) e almofada Art: Confecção Alamanda; poltronas Rosa e almofada Basic (tecido Unique Mood), mesa lateral, estofado com dois lugares, garden seat, pufes, marcenaria, vaso de cerâmica e home theater com iluminação de LED: Sala Bella; tapete: Confecção Pazirick.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários