busca

envie um email telefones para contato

14:35 - 22/10/12
Decoração integrada de estilos

O desafio da sala de estar abaixo, projetada pela arquiteta Roberta Banqueri, foi unir com harmonia o estilo dos dois homens que vivem debaixo do mesmo teto – Bob e Marcinho. Abaixo, confira as soluções encontradas pela profissional para acompanhar o gosto de cada um deles:

 

O primeiro desafio de Roberta foi trazer harmonia sem seguir uma linha específica. As cores alegres se combinam entre si, trazendo aconchego aos ambientes integrados, enquanto objetos pessoais adquiridos ao longo da vida dos publicitários promovem uma identidade única à casa.
 
O piso laminado e o painel de madeira de demolição se encarregam de afirmar o estilo clássico do living que, em meio às cores quentes da chaise e das cadeiras, conferem um clima estiloso e moderno ao conjunto. Destaque para a poltrona de madeira com design de Sergio Rodrigues.

Na sala, todo o equipamento de som fica guardado de forma discreta dentro do rack azul, deixando a área da TV mais livre e o ambiente mais clean. As janelas de tamanho generoso possibilitam uma grande entrada de luz e ventilação. O clima mais intimista fica por conta da iluminação artificial. Já as prateleiras expõem objetos significativos adquiridos pelos moradores em viagens.

O corredor leva para um cantinho onde foi montado um escritório, que, embora esteja em uma área pequena, revela-se confortável, principalmente pela escolha de tons mais claros e móveis compactos, que não sobrecarregam o local.

 

Da ideia de criar um espaço comum para receber os amigos, mas também assistir a shows, filmes e outras atrações, surgiu o living integrado à sala de jantar. “As cadeiras vermelhas e os pendentes coloridos refletem a personalidade ousada de Bob, enquanto a mesa de centro, o sofá e o tapete foram sugeridos por Márcio, o que ajudou a deixar o projeto mais centrado”, conta a profissional. As demais peças são de design assinado, uma escolha unânime da dupla.
 
Projeto: Roberta Banqueri; obra: Adapt Engenharia; tapete: By Kamy; sofá: Brentwood; almofadas: Hermès; iluminação embutida: Tec Lustres; mesa de centro e de jantar com cadeiras: Sierra Móveis; cadeira de madeira assinada por Sergio Rodrigues: Dpot; rack: Micasa; pendentes coloridos: Bertolucci; piso: Casa Fortaleza; marcenaria do escritório: Móveis Bontempo; espelhos: Sumaré Vidros; cuba e torneira do lavabo: Bollpi; papel de parede: Celina Dias; quadros, porta-retratos, vasos e demais objetos: acervo dos moradores.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários