busca

envie um email telefones para contato

16:27 - 17/10/12
Decoração de quarto: tons outonais

 

Explorar o centro do quarto de 18 m² foi uma das primeiras decisões tomadas pela arquiteta Ana Lúcia Ozi e pela decoradora Cristina Ferreira Lopes quando foram chamadas para repaginar esse espaço. As listras em tons outonais, por sua vez, foram exigência da moradora, uma empresária do ramo da moda.
 
“As cores escolhidas foram essenciais para o clima de acolhimento”, analisam. Esta mesma paleta foi base para o composé dos florais nas almofadas. A seguir, confira mais detalhes deste aconchegante quarto de casal:

As profissionais buscaram alternativas para otimizar o espaço, como criados-mudos sem abajures e cama sem peseira. Os espelhos nas laterais transmitem a sensação de um dormitório maior.

A temperatura da decoração se manteve elevada graças ao piso de cumaru, à madeira dos criados-mudos e ao couro que forra a cabeceira.

 

A poltrona antiga, requisitada para as sessões de leitura, foi revigorada com o mesmo tecido floral das almofadas.
 
Projeto: Ana Lúcia Ozi e Cristina Ferreira Lopes; cama king com cabeceira e criados-mudos: Casapronta; tecido listrado: Tecdec; almofadas e cortinas: Empório Beraldin; roupa de cama: Trousseau; piso: Pau Pau; espelhos: Claritti; pendentes: Classic Iluminação; livros e objetos: acervo dos moradores.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários