busca

envie um email telefones para contato

10:22 - 28/11/12
Decoração de quarto para garantir mobilidade no ambiente!

No quarto pequeno de 12 m², o objetivo era aproveitar as paredes com recursos de marcenaria adequados para acomodar de objetos decorativos a aparelhagem da TV. O arquiteto Flávio Moura apostou em tons suaves para dar o acabamento aos painéis, mantendo a leveza também no mobiliário.

Tecidos e revestimentos seguiram a proposta, como o papel de parede com estampa tipo medalhão e cortinas de linho. “Sempre temos atenção especial para a questão da circulação, de garantir mobilidade no ambiente”, acentua o profissional. Confira o resultado a seguir:


 

A parede da cabeceira recebeu um painel de MDF laqueado de 3,62 x 1,60 m. Nele, foram instalados dois pontos para os interruptores, que permitem ao casal ligar e desligar a luz sem precisar levantar. Logo acima, duas prateleiras de 15 cm de espessura servem para acomodar quadros e objetos pequenos.

Os criados-mudos são iguais e ganharam decoração semelhante e charmosos abajures Philippe Starck. As luzes dicroicas no rebaixamento de gesso de 15 cm do teto destacam a composição. O gesso também embute o cortineiro.


 


A parede foi coberta por MDF laqueado com faixas estreitas, colocadas para valorizar a estética. O painel esconde toda a fiação dos equipamentos da TV e do ar-condicionado, contribuindo para o visual clean. Abaixo, um rack sem rodízios ajuda na organização. Nessa área, as lâmpadas são minidicroicas.

Projeto: Flávio Moura; roupa de cama: Trussardi.
 
Fonte: Portal Decoração
 
 
| Mais

 
Veja também


 
Comentários