busca

envie um email telefones para contato

13:38 - 14/12/12
Decoração de quarto

Aproveite o verão e aposte em uma bela roupa de cama. Veja, nos quatro projetos abaixo, como combinar as tonalidades e estampas:

 
 
O romantismo é revelado aqui e ali nos itens desse quarto projetado pelo arquiteto Aurélio Begliomini. O toque floral da roupa de cama é o grande destaque do ambiente e se combina à cor sóbria do painel de madeira que forma a cabeceira. Os quadros e as luminárias, casados à cor neutra das peças, ajudaram a criar uma atmosfera lúdica, suavizando o projeto ao contrapor com o tom rosa velho da parede atrás da cama.
 
Projeto: Aurélio Begliomini; criados-mudos: Bontempo; luminárias: Laboratório da Luz; quadros: Arte Universale.
 
 
A cabeceira revestida de linho foi o referencial para a decoração desse quarto de 14 m². Como a intenção era a de criar um lugar contemplativo, de personalidade e com ares de verão, a arquiteta Myrna Porcaro abusou desse tecido como elemento principal e o aplicou pela parede, destacando o pé-direito alto. Colcha e portatravesseiro, nas cores verde, integram a proposta delicada.
 
Projeto: Myrna Porcaro; marcenaria: Marcenaria Brumol; iluminação: Ilumnar, By Kami; tecidos e almofadas: Safira Sedas; almofadas: Misura Emme; obras de arte: Galeria A.M.
 
 
As cores rosa, lilás e uva foram o ponto de partida desse quarto decorado pela arquiteta Érica Salgueiro. O desafio foi criar um espaço que fosse ao mesmo tempo diferente, romântico e moderno. Esse resultado foi atingido pela ousada junção do papel de parede com listras em tons rosa claro e roxo, contrastando com a colcha branca com detalhes nas mesmas tonalidades. Almofadas, seguindo as nuances, arrematam o projeto jovial.
 
Projeto: Érica Salguero; papel de parede: Wallcovering; móveis planejados: Dell Anno; colchas e almofadas: Merengo Decor; objetos decorativos: Via Classic; iluminação: Empório Luz.
 
 
Esse quarto atemporal brinca com as matizes que variam do pink ao quase roxo. O papel de parede marcante foi colocado na horizontal, acompanhando o mesmo sentido do lambri branco, dividindo a parede e atenuando o tom marcante do belo revestimento. A mesma cor púrpura aparece replicada nos tecidos sobre a cama de viúva, que, junto com o mobiliário neutro, deu suporte para trazer harmonia.
 
Projeto: arquitetos Adine Woda e Arthur Ferreira; cama e minirrack: Casa Pronta; marcenaria: Del Móbile.
 
Onde encontrar:
Arte Universale - www.arteuniversale.com.br
Bontempo - Tel.: (71) 3451-0494
By Kamy - Tel.: (11) 3081-1266
Casa Pronta - www.casaprontamoveis.com.br 
Dell Anno - www.dellanno.com.br
Del Móbile - www.delmobile.com.br 
Emporio Luz Design - 2076-0966 / 2076-1218 - www.emporioluz.com.br 
Galeria A.M. - Tel.: (31) 3223-4209
Ilumnar - Tel.: (31) 3284-0000
Laboratório da Luz - www.laboratoriodaluz.com
Marcenaria Brumol - Tel.: (27) 3246-1700 - www.brumol.com.br 
Merengo Decor - www.merengodecor.com.br 
Misura Eme - Tel.: (11) 3088-6555
Safira Sedas - (11) 3081-5146
Via Classic - www.viaclassic.com 
Wallcovering - Tel.: (11) 2295-4422 - www.wallcovering.com.br 
 
Fonte: portaldecoracao.com.br
| Mais

 
Veja também


 
Comentários