busca

envie um email telefones para contato

09:41 - 26/11/12
Decoração banheiro

Para produzir o banheiro de 3,74 m², parte de um apartamento localizado no Jardins, bairro de São Paulo, o arquiteto Marcos Contrera apostou nas compras feitas pelos proprietários: tudo no mercado de pulgas de Nova Iorque. O box, por exemplo, foi substituído por uma cortina trazida de lá e todo o resto do ambiente foi tomando forma a partir daí. O resultado você confere a seguir:

 

“Eles queriam um espaço funcional, sem cara de banheiro. A ideia era atender bem às visitas. Logo pensei num loft americano, onde tudo o que tínhamos foi realmente garimpado nos mercados de pulga”, explica Marcos. O resultado não poderia ser melhor, um banheiro elegante e cheio de história para contar, já que cada peça é uma lembrança da passagem do casal pela cidade americana.
 
A bancada, de MDF com laca, tem pia de mármore branco Pigues, e gavetas que facilitam seu uso no dia a dia e ajudam a organizar objetos. A cortina estampada veio de um mercado. As paredes do box receberam madeira e deram um clima ainda mais aconchegante.

 

A porta de entrada também ajuda a esconder a entrada do banheiro, já que segue o padrão da parede da sala. A iluminação cênica, com lâmpadas par 20 e AR 70, traz um clima quente e acolhedor, reforçado pelo piso cimentício.
 
Dica: Para deixar o banheiro com ar de lavabo, não invista em revestimentos exagerados e trabalhe com quadros nas paredes ou espelhos com molduras.
 
Projeto: Marcos Contrera Arquitetura e Interiores; piso: De Stijl; pia: Brutu’s; marcenaria: Blanco
Design; espelho e decoração: acervo pessoal do proprietário.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários