busca

envie um email telefones para contato

17:09 - 30/11/12
Cozinhas americanas toques contemporâneos!

As bancadas e banquetas vieram para ficar na decoração dos pequenos ambientes! Encontre a cozinha americana que mais combina com o seu gosto a seguir:
 
Clima de fazenda

A cozinha da arquiteta Deborah Roig segue o estilo rústico para transportá-la aos tempos de infância, mas mantém alguns toques contemporâneos, como as linhas retas dos armários. Os ladrilhos hidráulicos e as banquetas verdes reforçam a temática e complementam a bancada de Corian®, que ainda possui um cooktop para preparar as refeições.
 
 


 A madeira em volta da janela e o painel ao lado dos armários reforçam o estilo rústico da cozinha.

Dica: Pintar a base da banqueta com a cor do piso pode ser um truque rápido de decoração.


Projeto: Deborah Roig; eletrodomésticos: GE Profile; móveis da cozinha: Kitchens; Corian®: Alpi.


Área nobre da casa

O prazer de cozinhar e de receber convidados foi o motivo principal para o casal de moradores contratar a arquiteta Sabrine Santos. A profissional montou essa cozinha contemporânea – com uma ilha central revestida de pastilhas de vidro nas cores preto, cinza e branco – para acomodar bem os amigos e a família enquanto o “chef ” comanda as panelas. Como os proprietários desejavam um ambiente simples e prático, as banquetas brancas de couro sintético complementaram a decoração.

 

 

Para separar os espaços da cozinha e da sala, Sabrine instalou portas de correr com três folhas.
 
Dica: Colocar uma bancada de vidro no entorno da ilha é uma solução prática para dispor rapidamente pratos aos convidados.
 

Projeto: Sabrine Santos; porta de correr e bancada de vidro: Paulista Vidros; móveis: DellAno; e banquetas: Tok&Stok.
 
Em Busca de Praticidade
 
Como a residência contava com três lados envidraçados, os moradores buscaram preservar ao máximo toda a claridade e a luminosidade que a casa oferecia. “Optei por pintar as paredes de branco e pontuei a cor lilás na bancada americana da cozinha”, explica o arquiteto Marcelo John.
 
 

Pensando na praticidade e para facilitar a limpeza – já que é uma casa de praia – , o granito azul Bahia foi a pedra escolhida para compor o tampo para refeições e os demais detalhes da área. Finalizando a decoração, banquetas pretas com regulagem de altura. O profissional recomenda que, se a família tiver crianças, o ideal é trocar o tecido dos assentos das banquetas por materiais sintéticos, emborrachados, de couro ou de acrílico.


Segundo Marcelo, a bancada ideal tem 110 cm de altura e, para as banquetas, varia de 50 cm (com regulagem mínima a gás) até 75 cm de altura máxima.

Dica: Escolher bancadas em vez de fechar o ambiente com parede proporciona um visual mais amplo e integrado aos espaços.


Projeto: Marcelo John; porcelanato: BelloBagno; mobiliário: Inside Móveis; sistema de automação, esquadrias e ferragens: Construtora Casa Conceito; cortinas: Atelier Deisy Todeschini; eletrodomésticos: Art&Design; iluminação: Laboratório da Luz; e marcenaria: SCA Móveis.


Branquinho básico


Para dividir a cozinha e a sala de TV sem deixar os ambientes totalmente isolados, o arquiteto José Ricardo Basiches colocou uma divisória de drywall e gesso (2,0 x 1,35 m), com 5 cm de espessura. Para integrá- los, a bancada branca aparece como solução arquitetônica, além de servir como espaço para pequenas refeições. Sua estrutura afunila à medida que vai de encontro com a parede. Como toda a decoração possui cor branca, o profissional optou por banquetas de madeira com o assento também na cor branca.

 

 


As banquetas são guardadas embaixo da bancada, facilitando a circulação quando não estão em uso.

Dica: Ao comprar banquetas, prefira as que possuem apoio para os pés.


Projeto: José Ricardo Basiches; marcenaria: Artmóveis.

 Fonte: Portal Decoração

 

| Mais

 
Veja também


 
Comentários