busca

envie um email telefones para contato

15:19 - 06/12/12
Cozinha colorida e divertida

Essa cozinha gourmet divertida e funcional foi projetada pela arquiteta Renata Sguario para crianças, mas as dicas a seguir servem para sua casa. Aproveite!

 

1- O tecido combinando com as cores da cozinha faz uma ótima composição com lambri de madeira, no mesmo acabamento dos móveis.
 
2- A iluminação valoriza cada detalhe. Aqui, foram usadas lâmpadas bipino nos nichos, minilaser nas cortinas e pendentes na ilha.
 
3- A marcenaria recebeu acabamento de pintura gofrato branco, deixando os mobiliário mais uniforme e fácil de limpar.
 
4- Eletrodomésticos que ficam expostos podem combinar com toda a proposta da cozinha, como estes divertidos da linha Disney, na cor vermelha.
 
5- A TV na cozinha propõe mais diversão na hora de cozinhar e também facilita para acompanhar programas culinários televisivos.
 
6- No lugar do tradicional mármore ou granito, a bancada recebeu pastilhas, uma alternativa barata e prática que deixa o ambiente mais colorido.
 
7- As banquetas na ilha central aproximam os convidados ou moradores de quem está cozinhando, permitindo interação entre eles.

 

8- Os mantimentos podem ser guardados em locais seguros, com gavetões identificados que mostram onde está cada um, sem risco de potes caindo no chão.
 
9- Espelhos em ambientes pequenos são sempre uma solução eficiente, pois trazem a sensação de amplitude visual.
 
10- As gavetas também abrigam temperos e confeitos – dispostos em nichos –, que ficam visíveis com o tampo de vidro e facilitam a escolha durante o preparo dos pratos.
 
11- Potinhos com temperos ao lado do fogão facilitam o preparo das refeições, deixando-os sempre à mão no momento certo.
 
12- No lugar de fogão, um cooktop elétrico, que funciona por indução, sem necessidade de fogo.
 
13- As verduras ficam à disposição em cestos pintados, estimulando o consumo imediato dos alimentos frescos.
 
14- O piso de cerâmica artesanal deixa o espaço mais acolhedor e personalizado.
 
15- Para garantir o bem estar em locais frequentados por crianças, é importante investir na segurança, como feito na ilha em forma elíptica, que evita quinas.
 
Projeto: Renata Sguario; materiais de construção: Balaroti; utensílios de cozinha: Biagallo Presentes; panos e avental: Casanova Seminário; iluminação: Düo Light; eletrodomésticos: Electrolux; tecido de parede: Global Solution; pendentes: Grey House Iluminação; persianas: Shadow; pastilhas da Atlas: Pastilhart; tinta: Suvinil.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários