busca

envie um email telefones para contato

09:34 - 21/07/10
Copa 2014: Brasil lança hotsite sobre as 12 cidades-sedes

 

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lançou, nesta quarta-feira (14), o hotsite “Seleção Brasileira das Cidades”. O produto faz parte da campanha de promoção internacional do turismo “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, lançada no dia 9 de julho, em Joanesburgo (África do Sul). O site apresenta o perfil, mapas, fotos e vídeos dos principais pontos turísticos das 12 cidades que irão sediar a Copa de 2014, com versões em português, inglês e espanhol.
 
Para apresentar a diversidade cultural e natural do país, o site apresenta outros cartões postais que estão próximos às cidades-sedes. O espaço é interativo e interligado a redes sociais como o Facebook, o Twitter e o YouTube. Todos os pontos turísticos apresentados no site podem ser visualizados por meio do Google Maps e por imagem de satélite. Os usuários poderão fazer comentários e tirar dúvidas online sobre cada destino.
 
“Com a criação dessa plataforma digital, podemos entregar aos turistas informações relevantes para a divulgação das cidades que irão sediar a Copa e também sobre os destinos que estão próximos. O site poderá ajudar os usuários a traçarem o seu roteiro de viagem para 2014”, explicou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcellos. 
 
A campanha publicitária de promoção turística internacional, produzida para atingir cem países e cerca de 400 milhões de pessoas, é composta por filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais que convidam o mundo a visitar o País, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais. Para quem quiser obter informações sobre as cidades que receberão o megaevento esportivo em 2014, o hotsite estará disponível no endereço www.braziltour.com/worldcup.
 
O investimento total da campanha de promoção internacional alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na Internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de trinta países.
 
Fonte: Portal VGV
| Mais

 
Veja também


 
Comentários