busca

envie um email telefones para contato

14:05 - 13/07/10
Concurso vai escolher melhor projeto para centro ecoturístico no México

 

Voltada para arquitetos e estudantes de toda a América Latina, competição propõe a criação de equipamentos urbanos no entorno do rio Zahuapan.
 
A organizadora de concursos de ideias AG360 abriu inscrições para competição de projetos para o Centro Ecoturístico Rio Zahuapan, no estado de Tlaxcala, no México. O concurso é voltado para arquitetos e estudantes de toda a América Latina. 
 
O Centro Ecoturístico do Rio Zahuapan será construído com princípios de sustentabilidade em um terreno de 2,6 hectares, equilibrando o componente social, econômico e ambiental do conjunto. Os participantes devem propor a criação de um ou vários elementos arquitetônicos que atraiam tanto os visitantes como a população local. Entre eles, estão restaurantes, museus, hotéis, um centro comercial ou qualquer outro equipamento que sugira uma melhor ocupação da área. 
 
A proposta deverá ainda prever infraestrutura e mobiliário urbano integrados, criando uma grande passagem turística às margens do Rio Zahuapan. Segundo a organização do concurso, o objetivo é que o empreendimento se transforme na principal atração turística do estado de Tlaxcala. 
 
O projeto vencedor ganhará 25 mil pesos mexicanos (cerca de 3.400 mil reais). Já o segundo colocado levará 10 mil pesos. Os cinco melhores trabalhos terão direito ao recebimento do livro Teoria & Práxis e a uma coleção da revista a + a.
 
As inscrições para o Concurso Centro Ecoturístico Rio Zahuapan ficam abertas até o dia 31 de agosto e devem ser feitas pelo site www.ag360.site90.net, onde também é possível acessar o regulamento da competição. O resultado será divulgado no dia 4 de outubro. 
 
 
Fonte: Pini Web
| Mais

 
Veja também


 
Comentários