busca

envie um email telefones para contato

08:40 - 23/07/10
Compradores de imóveis são cada vez mais jovens

 

No último feirão de imóveis da Caixa Econômica Federal no Espírito Santo, os organizadores do evento notaram que o número de jovens a procura do imóvel próprio cresceu em relação aos anos anteriores. Isso se deve, principalmente, ao crescimento da oferta de crédito, além das facilidades dos financiamentos imobiliários e juros acessíveis.
 
Há apenas dois anos, a faixa etária com maior participação nos financiamentos da Caixa era a de 30 a 39 anos, com 36%. Em 2009, 39,4% das pessoas que financiaram um imóvel tinham entre 26 e 35 anos. A tendência é que os candidatos à casa própria sejam cada vez mais jovens, inclusive, têm sido responsáveis por grande parte do aumento do crédito imobiliário no País.
 
Renda de jovens brasileiros tem aumento expressivo
Em outras regiões do Brasil, os números não são diferentes: segundo levantamento feito pela Caixa Econômica Federal, os compradores com menos de 35 anos já são responsáveis por 56,9% dos financiamentos. Hoje, os jovens estão mais estáveis economicamente, por isso, ficam mais tranquilos quando comprometem uma parte de sua renda em financiamentos imobiliários. De acordo com dados do Centro de Pesquisas Sociais da FGV com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), desde 2006 houve um aumento de 13,25% na renda de jovens entre 20 e 24 anos e de 10,42% na renda dos de 25 a 29 anos
 
 
Fonte: Portal VGV
| Mais

 
Veja também


 
Comentários