busca

envie um email telefones para contato

16:54 - 31/10/12
Como decorar uma sala de estar com aconchego e conforto?

 

Antes de mais nada é preciso definir do que gostamos de verdade, e depois sair em busca de referências com as quais nos identificamos para reproduzí-las de alguma forma na decoração da sala de estar. É por isso que esse post foi editado, para que você veja uma seleção de 3 ambientes feitas a partir do site Better Homes and Gardens.
 
Identifique qual o seu estilo e saia em busca de detalhes similares aos que te inpiraram por aqui. Repare nas cores usadas, nos estilos dos objetos, na disposição dos móveis, etc. Tem algo que chama a tua atenção? Alguma coisa poderia ser aplicada a sua sala também? Inspire-se!
 
Combinação de cores inusitada… mas nem tanto

 

Você reparou que a sala tem uma base marrom, né? E o que mais há em comum? Olhe bem e veja a harmonia que há nos objetos distribuídos no ambiente com o azul espalhado por eles… até nas estampas florais do sofá há pinceladas de azul!
Então, a gente vê que a combinação de cores explorada no ambiente foi marrom + azul. O resultado foi incrível porque foi feito com equilíbrio, sem exageros. É ou não é? Então… inspire-se!
 
A arte no centro de tudo

 

Sabe quando a gente quer criar um centro de atenção no ambiente e não sabe exatamente o que fazer? Neste espaço isso foi feito com simplicidade, e o resultado ficou lindo de viver: escolha uma parede na qual vai ficar “aquela” peça de arte que você caiu de amores, pinte numa cor que servirá como uma base incrível para ela, e prepare-se para receber elogios.
 
“Aquela” cor no centro de tudo

Como negar o encantamento que o azul escolhido para cobrir esta mesinha de centro não rouba nossas atenções? Parece que nada mais é visto na sala, além da mesinha, não é? Repare que o que potencializa essa sensação é o fato de toda a sala ter cores superultramega neutras nas paredes e móveis. É exatamente isso que você pode fazer nos seus domínios também, sobretudo se você achou um móvel incrível, com uma cor linda de viver, e é ele que você quer como centro das atenções… inspire-se!

Fonte: Decoração da Casa

| Mais

 
Veja também


 
Comentários