busca

envie um email telefones para contato

08:15 - 23/07/10
Cenário econômico aponta para valorização de imóveis

 

Com o aumento da disponibilidade de crédito imobiliário e juros mais baixos, a demanda por imóveis no país avança rapidamente. Além disso, em São Paulo, entre 2004 e 2009, a renda do paulistano cresceu 25%, de acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Dieese. No mesmo período, houve uma queda de quase 19% no número de desempregados na capital, aumentando o poder de compra da população. Estes dados, combinados à falta de grandes terrenos disponíveis,aumentam a valorização dos imóveis da capital paulista.
 
Já que a demanda aumenta a cada dia, especialistas recomendam a compra imediata. Considerando sua atual valorização – entre 30% e 40% – e a tendência  de ser ainda maior, o momento é ideal para a aquisição, pois ainda estão baratos.
 
O momento é favorável também para quem procura um imóvel para investir, afinal, o mercado imobiliário é uma das opções mais seguras para quem está buscando um rendimento extra, especialmente neste bom momento que a economia brasileira vive.
 
Números evidenciam o aumento da busca por imóveis
Na capital paulista, de janeiro a março, foram comercializados 8.461 imóveis novos. Só no mês de fevereiro foram vendidas 2.858 unidades, um aumento de 89,5% em relação a janeiro e de 83,7%, em comparação com o mesmo mês de 2009.
Este crescimento também chegou aos financiamentos imobiliários: a Caixa Econômica Federal financiou em 2009 o valor recorde de R$ 47 bilhões.
 
Nunca a população brasileira teve acesso tão fácil ao crédito imobiliário. “É preciso aproveitar também essa situação, caso não se tenha o valor necessário para efetuar a compra à vista”, comenta Silvio Paixão, professor da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi).
 
Fonte: Portal VGV
| Mais

 
Veja também


 
Comentários