busca

envie um email telefones para contato

15:08 - 12/11/12
Casa Cor Bahia 2012: conforto, belezas naturais e muita moda

A Casa Cor Bahia chegou de mansinho e, em sua 18ª edição, tem um dos maiores públicos da mostra, junto com São Paulo e Rio de Janeiro. O segredo? O charme baiano e a aposta certeira no conforto, em seus 43 ambientes. Os 66 profissionais têm o aconchego em mente, mesmo quando o assunto são espaços comerciais. A ideia é que se passa cada vez mais tempo no trabalho, então o escritório acaba sendo um segundo lar. O grande desafio deste ano foi transformar um espaço que já foi sede da Casa Cor Bahia, o prédio do antigo Salvador Praia Hotel. Mas o tema Moda.Estilo.Tecnologia permitiu diversas ousadias e misturas de texturas, cores e materiais, além de inspirar homenagens a grandes ícones do mundo fashion. Marylin Monroe, Amy Winehouse, Constanza Pascolato, Coco Chanel e Christian Dior são algumas personalidades que você vai encontrar na Casa Cor Bahia 2012, até 11 de novembro.

Hobby da Família. Tatiana Campos Melo criou um espaço multifuncional e de atmosfera futurista, com os últimos lançamentos da LG. O branco dá o tom, acentuando o efeito do vermelho na escultura de Agnaldo Pessoa, da Arte Concreta Galeria de Arte. Estofados grandes e macios quebram a possível frieza e os tapetes convidam a tirar os sapatos para ver TV, jogar videogame e conversar.

Brinquedoteca Planeta Criança. Agradar os pequenos foi o desafio solucionado no projeto de Paula Almendra. O espaço é amplo, revestido com piso laminado e super versátil, oferecendo mesinhas de madeira para desenho, o cantinho dos videogames e um playground com grama sintética. No ambiente de leitura e histórias, a estrutura de escada atende a várias funções, como organizar os brinquedos. As cores vibrantes estimulam a criatividade e o teto ganha um recorte original, iluminado com LED.
 
 
Sala de Almoço. O azul marinho caracteriza o projeto de Dolores Landeiro, presente nos desenhos geométricos dos tecidos e nas cerâmicas. A união com a madeira cria um clima casual, em móveis com iluminação embutida e linhas que acompanham a profundidade do espaço. Entre as novidades apresentadas estão as pastilhas 7x7 da Degrés e a persiana Pirouette, da Luxaflex.
 
Fonte: Casa Cor Bahia
 
| Mais

 
Veja também


 
Comentários