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15:59 - 18/12/13
Borges Landeiro esclarece motivos de atraso do Garden Ceilândia/DF

Presidente da Borges Landeiro reúne clientes do Garden Ceilândia, em Brasília, reconhece atraso na entrega de apartamentos e anuncia novo canal de comunicação

A Borges Landeiro reconhece atraso na entrega de apartamentos em Brasília e faz reunião com compradores para esclarecer motivos e entraves que impedem a finalização das obras. O presidente da incorporadora, Dejair José Borges reconheceu que houve uma grande falha de comunicação por parte da empresa para com seus clientes, e explicou que a finalização da obra depende das empresas: Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia de Água e Esgoto de Brasília (Caesb), que ainda não fizeram as devidas ligações de água, esgoto e energia. “Sem essas instalações, a Borges Landeiro não consegue a liberação do Habite-se junto aos órgãos municipais. Esse é o verdadeiro motivo para o atraso na entrega de nosso empreendimento”, esclarece Dejair.

Apesar da ansiedade e angustia de não ter o imóvel entregue no tempo previsto, os clientes perceberam o interesse da Incorporadora em solucionar o problema e atender às reivindicações dos compradores. Esse foi o primeiro contado direto entre a empresa e seus clientes, e teve como objetivo abrir um novo canal de comunicação e relacionamento direto para informar e atender os compradores com transparência e respeito. A reunião, realizada no último dia 4 de dezembro, na área de lazer da primeira etapa do empreendimento, que já está pronta, foi calorosa e enérgica, mas depois de muita conversa e explicação, os clientes ficaram convencidos de que Borges Landeiro tem se empenhado em resolver os problemas e entregar os apartamentos. Mesmo não apresentando uma nova data de entrega. “Não posso me comprometer mais uma vez em entregar os imóveis, porque isso não depende só da minha empresa, até porque a primeira etapa está pronta e os clientes sabem disso. O que eu garanto é que vou continuar cobrando dos órgãos públicos uma solução, e conto com a colaboração e apoio de todos vocês”, disse Dejair durante a reunião.

É importante ressaltar ainda que após a reunião com os clientes, Dejair Borges entrou em contato os presidentes da CAESB e CEB, que reconheceram a necessidade da execução dos serviços em caráter emergencial, porém, não informaram a data exata para a ligação de água e energia.  O empresário informou ainda que para melhor atender o comprador, a incorporadora reativou o tele atendimento ao cliente do Garden, e informa que todas as dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 4001-9005. A incorporadora informa ainda que está providenciando a instalação de um escritório da empresa em Brasília, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre empresa e cliente, e garantir uma comunicação efetiva sobre os acontecimentos referentes à entrega do empreendimento.

Dejair ressaltou ainda que a empresa tem 30 anos de história e está entre as 10 mais importantes do mercado brasileiro no ramo de construção civil. “Construímos uma reputação consolidada em Goiânia porque sempre entregamos nossos empreendimentos antes da data prevista e com acabamento superior ao previsto no contrato. A situação do Garden é uma exceção, e não traz constrangimento apenas aos clientes, pra mim também, porque esse não é o perfil da empresa que sempre primou pela realização de sonhos”, disse.

Diante das explicações e da transparência do presidente da empresa, muitos compradores já desacreditados, em relação à idoneidade da Borges Landeiro, parabenizaram a inciativa e a coragem do empresário em ouvir seus clientes. “Ele foi muito corajoso em enfrentar uma multidão ansiosa e indignada, e isso fez a diferença. Estou mais tranquilo agora porque sei os verdadeiros motivos do atraso”, disse um morador que não se identificou. 

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