busca

envie um email telefones para contato

15:02 - 14/12/12
Bicicleta dobrável sem correia transforma pedaladas em energia

 

Enquanto cada vez mais pessoas passam horas presas em seus automóveis no trânsito das cidades, a bicicleta finalmente cresce e aparece como meio de transporte alternativo viável, agradável e que pode nos ajudar a viver melhor, em cidades despoluídas.
 
 
Esta magrela da foto parece de brinquedo, mas não é! E certamente vai fazer com que muita gente queira dar uma volta nela! Isso porque é a primeira bicicleta dobrável, sem correias e elétrica do mundo. Legal, né?
 
Desenvolvida em colaboração com o designer britânico Mark Sanders, o holandês especialista em bikes elétricas Han Goes, uma fornecedora de automotivos e uma distribuidora de serviços sul-coreanas, a Footloose – como foi batizada – pode andar quase 30 km só com o motor, e ainda mais longe se você der uma forcinha pedalando. A bateria se recarrega conforme você pedala ou freia.
 
Ao transformar diretamente eletricidade via alternador conectado à manivela da bike, a energia é gerada pelas pedaladas, e é armazenada em uma bateria de íons de lítio, que é usada para ativar o motor. E mais: a troca marcha é automática! A magrela tem sensores que monitoram o terreno e ajustam a energia do motor quando necessário.
 
O preço ainda não foi divulgado, mas o lançamento da bike na Europa está previsto para o ano que vem. Abaixo, um vídeo que ilustra um pouco mais as funções desta magrela de 21 kg:

Aproveitando este post, vale lembrar que as bicicletas não só fazem bem para a saúde, mas também ao trânsito e ao meio ambiente. Se você ainda não é um ciclista ativo, que tal entrar para esta turma agora?
 
Fonte: super.abril.com.br
| Mais

 
Veja também


 
Comentários