busca

envie um email telefones para contato

14:40 - 30/10/12
Adega de baixo da escada

Desperdiçar o vão da escada localizado na entrada principal do apartamento não fazia o menor sentido. Para otimizar o espaço e valorizar as “boas-vindas”, as arquitetas Mariana Noronha e Sâmra Akad foram acionadas e propuseram a criação de um bar, com o aproveitamento da adega (modelo Eletrolux ACS33) que o jovem casal possuía. Confira o resultado abaixo:

 

Para acompanhar a rampa da escada – que invade o vão –, os nichos receberam profundidades variadas: o de cima é maior, o de baixo, menor. O móvel com três compartimentos foi produzido na cor preta, combinando com o restante da marcenaria. Duas faixas de LED embutidas deram charme à criação e a inserção de um espelho na ala central ampliou e clareou o móvel bar.
 
“A maior dificuldade foi driblar a profundidade irregular do vão. Por isso fizemos um desenho superdetalhado, além de discutir a proposta com o marceneiro por diversas vezes.” — Mariana Noronha e Samra Akad, arquitetas.
 
Preço da consultoria: R$ 2.000. Inclui projeto, dicas, acompanhamento de obra, visitas em loja e indicação de fornecedores. Neste caso, não houve cobrança por hora, e sim pelo pacote de serviços.
 
Projeto e consultoria: Mariana Noronha e Samra Akad (MS Arquitetura); marcenaria: Arte Plan Móveis; balde: Santa Helena; passarinhos: MS Home; adega: Electrolux; cinzeiro de peixe: acervo pessoal.
 
Fonte: Portal Decoração
| Mais

 
Veja também


 
Comentários