busca

envie um email telefones para contato

16:59 - 26/11/12
Decoração de quarto combinando madeira e tecidos de texturas elegantes!

Além de aproveitar o espaço com soluções funcionais, como a marcenaria cheia de divisórias do closet, a intensão da arquiteta Simone Guimarães Couto neste quarto de casal era também criar uma atmosfera acolhedora combinando madeira e tecidos de texturas elegantes. Com 8,45 m², a área de dormir exibe praticamente as tonalidades caramelo e branco, e ganhou layout mais tradicional. “A configuração é clássica e simétrica, com destaque para os diferentes usos da madeira. Combinados a ela, espelhos, tecidos e gesso”, afirma Simone. Confira mais detalhes a seguir:

Três materiais se combinam para valorizar a parede de 3,45 m da cabeceira. Embaixo, na altura da cama, painel de MDF de 1 m de altura revestido com laminado padrão Ametista e, sobrepostos a ele, quatro módulos da mesma estrutura cobertos com laminado padrão Verona, mais claro. Acima, quatro placas de 70 cm de altura de espelho bisotado. Os 72 cm restantes até o rebaixo de gesso receberam placas de MDF laqueadas de 8 cm de espessura. Aqui o gesso tem 23 cm de espessura por 50 cm de profundidade e abriga lâmpadas halógenas. A mesma espessura foi dada para o pórtico da cortina de gaze de linho


A parede que divide o banheiro do closet recebeu um painel de MDF revestido com laminado padrão linheiro da cabeceira. Nela, fica a TV. O closet possui 5,26 m²,com várias divisórias de tamanhos diferentes, ideais para guardar todos os objetos e acomodar as roupas de forma mais organizada. Todo o piso do quarto é laminado de madeira textura linheiro.


Projeto: Simone Guimarães Couto.

Fonte: Portal Decoração

| Mais

 
Veja também


 
Comentários