busca

envie um email telefones para contato

A Empresa
Responsabilidade sócio ambiental

Um dos valores que norteiam os trabalhos da Borges Landeiro é o respeito pela comunidade e o meio ambiente. A responsabilidade social e ambiental está presente em diversas ações da empresa que visam promover a melhoria de qualidade de vida das famílias, o desenvolvimento de nossos colaboradores, a igualdade social, o desenvolvimento sustentável e assistência a entidades carentes.

Política de proteção ambiental 
 
Todos os materiais usados em nossas construções passam por uma rigorosa avaliação de nosso comitê de qualidade. Um dos critérios dessa avaliação é que os materiais apresentem conformidade com nossa política interna de proteção ambiental.
 
A empresa utiliza medidores individualizados de água em seus empreendimentos, o que reduz o consumo mensal de água em até 50%. A empresa só faz uso de areia produzida a partir de rochas, o que diminui consideravelmente os impactos no meio ambiente. 
 
A empresa oferece instalações sanitárias com descargas econômicas, que consomem 20 litros de água a menos que as convencionais. Para reduzir o consumo de energia elétrica, os empreendimentos são entregues com sinalizadores de presença, que condicionam o acionamento automático da luz mediante a presença no ambiente.
 
A madeira utilizada em nossas construções provém de áreas de reflorestamento ou possuem certificação florestal, o que garante sua procedência de processos produtivos ambientalmente corretos. A madeira utilizada ainda é reaproveitada nos canteiros de obras.  
 
Os empreendimentos são entregues com sistemas de captação de águas pluviais para irrigação e limpeza das áreas comuns. Além da preservação de recursos naturais, o sistema ainda gera economia para os moradores.
 
O descarte de entulhos produzidos nas obras é feito por empresas cadastradas pela prefeitura, que se comprometem a descartá-los de maneira responsável.